terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vídeo SEO – otimização de vídeos no Youtube


Vídeo SEO – otimização de vídeos no Youtube


Se você é da área de otimização ou somente gosta de ler a respeito, já deve ter ouvido falar da otimização de vídeo. Essa prática pouco conhecida no Brasil tem apresentado bons frutos no Youtube, principalmente para canais corporativos ou campanhas de produtos e serviços.
Fazer um vídeo ficar em primeiro lugar no Youtube não é muito fácil, mas como em todo o SEO, existem algumas medidas a se tomar para facilitar a indexação de forma mais eficaz nos mecanismos de busca.
O SEO vídeo pode ser dividido em duas partes, a primeira envolve os chamados “fatores controláveis”, já a segunda parte é formada por fatores diretamente ligados aos cálculos dos algoritmos dos buscadores.

Fatores controláveis da otimização de vídeos

Assim como no SEO onpage, a otimização de vídeos implica no uso correto das tags de identificação e descrição. Para exemplificar alguns dos passos a baixo vou usar o vídeo do #OpenSEO que está em primeiro lugar no Youtube para a palavra SEO.
Conversion em primeiro lugar

1. Título do vídeo

Título SEO video
Da mesma forma que na otimização de páginas, o title do vídeo deve ser escrito de forma a descrever e resumir de forma contextual todas as informações do arquivo. Ainda é possível e indicado que seja feito o uso de palavras-chave nesse título, mas não em excesso.
Como você pode ver, o título de nosso vídeo é rico de palavras-chave relacionadas ao assunto principal do vídeo, o SEO.

2. Tags

O segundo fator controlável desse tipo de otimização, as tags. Elas são muito úteis para enriquecer a descrição do seu vídeo, além disso, você pode aproveitar essa função para adicionar algumas outras variações das palavras-chaves relacionadas ao assunto do seu canal.

3. Descrição do Vídeo

Descrição otimização video Conversion

descrição do vídeo envolve esses mesmos fatores. É raro encontrar um vídeo no Youtube ou em qualquer outro site que possua uma descrição rica em detalhes. Entretanto, esse é um dos principais fatores levados em consideração pelos algoritmos para a classificação do vídeo.
Construa uma descrição que realmente resuma o vídeo que o usuário está prestes a ver. Ela deve funcionar como uma “meta Description” de uma página na web. Faça o uso de suas principais palavras-chave, mas faça com que pareça o mais natural possível. Um ou dois links também são bem vindos em sua descrição, o que pode aumentar a visita a páginas de seu site e criar melhor experiência para o usuário.

4. Transcrição de Vídeos

Quantos vídeos você já viu que possuam a transcrição do áudio disponibilizado? Realmente são poucos os que aproveitam essa oportunidade oferecida pelo Youtube. Mal sabem eles que essas transcrições que podem ser enviadas juntamente com o vídeo no momento de upload, fazem diferença significativa no momento de rastreamento e classificação.
O próprio Youtube faz essa transcrição para você. Talvez tenha alguns problemas nas transcrições em português, mas nada impossível de corrigir. Vale a pena o esforço se você realmente deseja estar em primeiro lugar nos resultados do Youtube.

5. Autoridade do canal

O quinto e último fator totalmente controlável da otimização de vídeo é a autoridade do seu canal. Esse fator diz respeito ao controle de qualidade que se deve ter ao adicionar vídeos ao seu canal. Tente criar uma base de classificação para seus vídeos, somente assim será possível criar uma identidade para seu canal e mostrar aos algoritmos a relevância dos seus vídeos.
Os comentários também mostram as interações do público com seu canal. Portanto sempre responda os comentários de seus vídeos, e realize periodicamente uma limpeza de spam que podem atrapalhar o desenvolvimento de sua otimização.

Segunda etapa da otimização de vídeos

Otimização de vídeos - SEO videoEssa segunda etapa é muito parecida com o que chamamos de segundo ciclo do SEO, é a etapa de otimização offpage. Isso quer dizer que ela envolve fatores como linkbuilding, compartilhamento e integração do conteúdo.
Poucas pessoas e até mesmo agências especializadas sabem que o link building para vídeos é extremamente importante, tanto para a classificação no Youtube, quanto para o posicionamento na SERP do Google. Portanto, de atenção redobrada aos links internos que você pode adicionar à descrição do vídeo, e também aos externos que podem e devem ser adicionados no seu blog ou site corporativo.
Use guest blogs para aumentar a divulgação do vídeo e conseguir aqueles backlinks tão importantes para o SEO. Isso faz com que entremos em outro fator dessa segunda etapa, o fator do compartilhamento.
As redes sociais são, hoje, uma das mais eficazes e rápidas ferramentas de compartilhamento. Milhões de pessoas podem ficar sabendo do seu vídeo em questão de minutos, por isso não deixe de postar seus vídeos no Facebook ou Twitter e sempre enviar com a URL do Youtube. Lembre-se que quanto mais visualizações, maior será sua importância para o Google.
A questão de integração do conteúdo é muito discutida no SEO, no caso dos vídeos não é diferente. O Youtube oferece a ferramenta de criar códigos de embed para você integrar uma janela do vídeo em qualquer site. Isso aumenta ainda mais as chances de viralização do seu vídeo e faz com que o número de compartilhamento cresça significativamente.
Por último, sempre lembre os usuários que assistirem o seu vídeo de clicar no “Gostei ou Não gostei”. Esse clique mostra ao Youtube qual a relevância que os visitantes estão repassando ao seu vídeo e influencia diretamente no posicionamento.

Estratégia de otimização para vídeos

Montar uma estratégia de otimização para seus vídeos é uma tarefa muito importante. Existem dois caminhos que você pode seguir, o primeiro é adicionar e realizar a otimização do vídeo na sua própria página e assim atingir um maior número de trafego. A outra opção é realizar a otimização no Youtube e tirar vantagens do aumento das visualizações e, consequentemente, o posicionamento do seu vídeo.
A estratégia mais recomendada indica que essa otimização seja feita diretamente no canal do Youtube. Assim, você possuirá um maior controle sobre todos os metadados necessários para a otimização, além de estar exposto a um maior risco de viralização.
Depois que seu vídeo atingir uma grande quantidade de views, está na hora de fazer a integração desse arquivo no seu site. Desta forma, as duas plataformas que podem usufruir da relevância que já foi repassada ao vídeo.
Também é importante e muito indicado que até mesmo no seu site exista uma transcrição do vídeo com as principais palavras do arquivo. Se não for possível a transcrição do áudio, é indicado que você escreva um pequeno resumo com todas as informações que representem o contexto do vídeo.
A duração do vídeo também tem valor para o Google. Vídeos muito longos podem diminuir a taxa de pessoas que assistem até o fim. É recomendado até 3 minutos, mas claro que ultrapassar em alguns minutos não fará diferença se a qualidade do vídeo é alta.

Sitemap para vídeo

Sitemap para vídeosAssim com as páginas, os vídeos que estão anexados em site podem não ser identificados corretamente pelos rastreadores do Google. Por isso é importante criar um sitemap para vídeos e garantir que os algoritmos do buscador encontrem todas as informações e caminhos referentes a cada um dos seus vídeos.
Para construir seu sitemap, cada URL deve conter o título, a descrição, a URL da página de reprodução, a URL da miniatura e a localização do arquivo de vídeo bruto (SWF).
É importante que cada um dos comandos que você construir contenha no máximo 50.000 entradas. Caso seu site possua mais de 50 mil vídeos, uma alternativa é fazer o envio de vários sitemaps acompanhados de arquivo de índice de sitemaps.
Os arquivos suportados para leitura pelos algoritmos do Google são vários e envolvem os principais como .wmv, .avi, .flv e também .mpeg.
Para criar com mais facilidade seu sitemap de vídeos existe uma ferramenta para WordPress que realiza essa ação de forma automática. O procedimento é muito simples, basta você instalar o Google XML Sitemap for Videos e solicitar a criação dando prioridade também para os vídeos indexados ao seu site.
O Google Web Master Help lançou uma série de vídeos sobre o assunto que pode ajudar você a tirar o máximo de benefícios do sitemap de vídeos. Assista a baixo e não deixe de comentar.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Características e mitos sobre otimização em sistemas de busca (SEO)


Características e mitos sobre otimização em sistemas de busca (SEO)


Temos lido bastante sobre algo que teoricamente é mágico e difícil de entender, mas que na verdade tem uma ciência por trás, o funcionamento do Google.
Mais importante do que qualquer técnica, o Google faz o máximo para mostrar sites que sejam relevantes para a busca do usuário. Portanto, assim como para ganhar dinheiro você precisa fazer o bem, para aparecer bem no Google é a mesma coisa. Vou explicar melhor o funcionamento básico e recomendarei alguns links para uma leitura mais aprofundada.
Existem 2 principais fatores que influenciarão na sua posição.
  1. Pagerank: Cada página que linka para a sua dá um voto de confiança para o Google dizendo que sua página é relevante. Páginas mais votadas, tem um maior Pagerank e páginas com maior Pagerank tem votos com maior peso. Ou seja, é diferente você ter um link pra sua página vindo do Globo.com de ter um link do blog do seu vizinho.
  2. Relevância do conteúdo: Além do número de links, a sua estrutura “amigável” ao usuário fará o Google te dar melhores posições. Existe uma série de fatores técnicos que pode fazer seu site ter uma melhor colocação, mas tenha sempre em mente que todos esses fatores servem para seu usuário ter uma experiência relevante quanto entrar no site.
Infelizmente como o mundo não é feito apenas de pessoas boazinhas, algumas pessoas altamente ingênuas tentam enganar o Google criando links para seus sites em lugares irrelevantes, copiando conteúdos de outros sites, enchendo de palavras chave sem relevância, etc. Obviamente o Google consegue perceber esse tipo de trapaça e pode facilmente retirar seu site do sistema de busca se detectar alguma irregularidade.
O Google não chegou aonde chegou por sorte, tentar enganar os caras que revolucionaram a internet mundial não é muito esperto.

Para auxiliar as empresas nessa área, existem empresas chamadas empresas de Search Engine Optimization (SEO). Basicamente o que elas fazem é aumentar o número de links para as páginas através de fóruns de discussão, comentários em blogs, etc. e alterar a estrutura do site para ele ser mais “amigável”. Pessoalmente sou a favor da contratação de empresas de SEO, já que aparecer no Google pode te trazer ótimos resultados, mas é necessário tomar alguns cuidados para contratar uma empresa que seja realmente confiável e traga bons resultados.
Para quem quiser se aprofundar mais no tema, colocarei links em que o próprio Google explica melhor esses temas:
Se vocês tiverem dúvidas ou sugestões sobre otimização no Google, por favor nos mande nos comentários. 
Abraços!

fonte: Millor Machado

Edmilson Ribeiro

www.publinet1.com.br

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aumente sua base de clientes






Aumentar a sua base de clientes não precisa ser um quebra-cabeças. Os sites de busca são o meio usado hoje por empresas e consumidores para buscar informações de produtos, pesquisar preços, contratar serviços. A Publiwork l é uma empresa focada exatamente em aumentar a visibilidade de sua empresa nos sites de busca através de otimização de sites e anúncios no Google AdWords, Bing, UOL, Buscapé e converter um maior número de visitantes em negócios. Através de uma série de ações direcionadas a melhorar a visibilidade, usabilidade e eficiência de seu site,Publiwork  é a peça que faltava para o seu sucesso na internet.

www.publiwork.com.br

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O QUE SÃO PALAVRAS-CHAVE E COMO USA-LAS


importancia-da-palavra-chave

O QUE SÃO PALAVRAS-CHAVE E COMO USA-LAS

WP Greet Box icon
X
Apesar da maioria dos blogueiros e Webmasters saberem da existência de tal fator de ranqueamento, são poucos os que o levam realmente a sério, alguns simplesmente ignoram o fato que a escolha de palavras-chave adequadas pode muitas vezes ditar se o seu artigo será um sucesso ou um fiasco em relação ao número de visitantes e conversões.Quando pretendemos ranquear um blog ou website nos mecanismos de busca já é de conhecimento quase que geral que deve ser feito o uso de palavras-chave, ou seja palavras que possuam um alto número de pesquisa e que retratem bem o assunto que seu artigo trata.
Neste artigo iremos esclarecer de uma vez por todas a importância de saber escolher uma palavra-chave corretamente, quais são os tipos de palavras-chave que existem atualmente e como fazer o uso de palavra-chave de forma adequada em seu blog.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO USO DE PALAVRAS-CHAVE ADEQUADAS?

As palavras-chave são, sem dúvida, o item mais importante na otimização de um blog e na formação de uma estratégia de SEO. Muitas vezes o simples fato de um blogueiro saber escolher e utilizar palavras-chave adequadas faz que com o blog que ele produza conteúdo ou administre fique entre os primeiros resultados de busca orgânica e consiga desse modo aumentar o número de visitas de forma considerável.
É através das palavras-chave que os visitantes vindos do Google chegam ao seu blog, pois assim como explicamos no artigo “Como funciona o Google”, o resultado de pesquisas do Google depende do termo digitado pelo usuário e dos termos que você utilizou o seu artigo.
Em resumo o uso correto dessa técnica de escolha de palavras, em conjunto com uma boa hierarquização e um bom conteúdo, já pode ajudar muito mais que muitas ferramentas ou técnicas avançadas de SEO ou de divulgação que são oferecias de forma paga.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE PALAVRAS-CHAVE EXISTENTES?

Existem algumas formas diferentes de classificarmos as palavras-chave, elas são geralmente classificadas através do tamanho e da ação que instigam o visitante a realizar. Conheceremos agora os três principais formas, que são:
 Head Tails (Termos exatas)
São as palavras-chave principais, as que darão origem a todas das outras. Os termos exatos são geralmente os que definem o  principal nicho ou produto oferecido pelo site ou blog, é através deles que serão feitas pesquisas posteriormente para encontrar os melhores termos curtos e termos de cauda longa para divulgar uma página, categoria ou produto específico. Alguns exemplos de Head Tails são:
  • Blog
  • SEO
  • Dinheiro
Short Tails (Termos curtos)
Short Tails são pequenos termos que derivam do termo exato, ou seja das Head Tails.Os termos curtos são usados geralmente como forma de atrair visitantes para uma categoria ou página que contenha uma assunto um pouco mais específico, alguns exemplos são:
  • Criar Blog
  • Técnicas SEO
  • Dinheiro fácil
Long Tails (Termos de cauda longa)
São os termos mais exatos possíveis, usados para atrair para uma página com conteúdo ou produto específico, de modo que ao digitar aquela sequência de palavras o visitante estará seguramente procurando pelo conteúdo oferecido no seu blog.
  • Criar Blog no WordPress
  • Técnicas de SEO para iniciantes
  • Dinheiro fácil através de apostas

COMO FAZER O USO ADEQUADO DAS PALAVRAS-CHAVE EM UM BLOG

palavras-chave
As palavras-chave devem aparecer diversas vezes no texto, porém de modo a não se tornar repetitiva. O ideal é, após escolher todos os termos chave, encontrar também termos secundários que sejam pequenas variações dos termos principais, fazendo assim com que você além de atingir um número maior de termos de pesquisa também propicie uma leitura menos cansativa para seus visitantes.
Não existe um número ideal de vezes que uma palavra deve aparecer em um artigo, isso pode variar muito pelo tamanho do texto contido no artigo, porém o mais sensato e tentar adicionar uma variação do termo pelo menos a cada dois parágrafos. Desse modo você não estará realizando um spam com sua palavra-chave, tentando encaixa-la em lugares impossíveis apenas para fazer com que ela apareça, e também estará atingindo vários termos secundários de pesquisa que também podem ser interessantes.

COMO USAR O GOOGLE INSIGHTS


google_insights


COMO USAR O GOOGLE INSIGHTS.

WP Greet Box icon
X
Google Insights é uma ferramenta que permite comparar termos de pesquisa através de um conjunto de estatísticas baseado no banco de dados do Google.
A comparação de termos de pesquisa e um fator muito importante quando se pretende aplicar técnicas de SEO em um site ou blog.
Através da comparação de diversos termos e palavras-chave você pode descobrir vários modos de formar um título ou texto mais viral, o que consequentemente  irá melhorar  seu posicionamento no Google e lhe trará mais visitas.

COMO COMPARAR TERMOS DE PESQUISA


Para comparar dois ou mais termos de pesquisa basta digita-los no local demarcado, pode-se também estabelecer filtros de  localidade, período de tempo e categoria.
No exemplo acima eu estabeleci que desejo saber se no Brasil, nos últimos doze meses, a palavra-chave mais relevante é “Blogger” ou “Blog”.

ANÁLISE DE RESULTADOS

Como podemos ver acima a palavra “Blog” possui uma relevância muito maior que o termo “Blogger”,ou seja, se fossem criados dois artigos com textos iguais porém com títulos diferentes como “Como criar um blog” e “Como criar um blogger” certamente a primeira opção obteria mais visitas.

BUSCA POR LOCALIDADE

 Caso você esteja focado em em atrair visitas de um local especifico é possível saber as regiões onde a palavra-chave pesquisada possui mais ou menos relevância.
 Como podemos ver na imagem ao lado, o termo “Blogger” possui alto índice de pesquisas no Pará, já em São Paulo  esse índice de pesquisas é bem menor.
Conclusão -
Como você pôde observar o Google Insights é uma ferramenta essencial para quem procura obter um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa e uma arma poderosa para quem utiliza de técnicas SEO.
 Vale lembrar que quanto mais relevante é a palavra-chave mais concorrência você terá , nem sempre vale a pena usar a palavra mais pesquisada.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Google Analytics .Saiba mais sobre essa importante ferramenta no marketing digital.



Google Analytics .Saiba mais sobre essa importante ferramenta no marketing digital.
Google Analytics Dashboards: Introdução, Search e Social
Quando o Google Analytics estreou sua nova versão de interface, uma das novidades que veio foi a possibilidade de se trabalhar com Dashboards (ou Painéis), recurso que ficou disponível para uso, exclusivamente, na nova interface lançada.
As Dashboards tem uma característica similar a de relatórios personalizados: justamente a facilidade de poder criar uma visão (ou relatório) que destaque as estatísticas e informações do seu site que você tem um interesse particular. Diferente dos relatórios personalizados, uma dashboard não vai criar todo um relatório que pode ser investigado profundamente, seu objetivo é um pouco diferente. Primeiro, vamos as Dashboards:
Acesso a Dashboard
Quando você acessa a Dashboard pela primeira vez, ela já te dá um exemplo de como pode ser usada:
Dashboard Padrão
Veja que ela agrupa algumas informações de vários relatórios do Google Analytics de forma a proporcionar algumas respostas de forma rápida:
  • Como está a evolução de visitas do site?
  • De onde (medium/mídia) vem as visitas?
  • De que países vem as visitas?
  • Qual a conversão das visitas por fonte de tráfego?
  • E outras

Criar uma Dashboard: Painel Temas Populares

Tal como em relatórios personalizados, você pode também escolher o que mostrar em uma Dashboard e suas widgets. Por exemplo, é possível criar uma Dashboard para ver os principais termos de entrada do site agrupados por assunto. Para isso, clique no link + New Dashboard e escolha “Blank Canvas” na tela que aparece em seguida:
New Dashboard - Blank Canvas
Em seguida, configure a tela seguinte de forma a mostrar uma tabela (a quarta opção, após Metric, Pie e Timeline – também interessantes), com as colunas configuradas conforme sugere a imagem abaixo (Dimensão: Keywords / Métricas: Unique Visitors e Bounce Rate), com o máximo de linhas (no caso, 10) e os respectivos filtros para o termo que você deseja, no meu caso, “termos de entrada que contenham a palavra SEO, mas excluindo a marca Mestre:”
Configuração de Widget por Tema
Termine dando um título para a sua widget (a minha: “Keywords – SEO (sem marca)”) e salve para conferir o resultado. Veja que para responder a minha dúvida (quais os principais termos de entrada com a palavra SEO, excluindo termos com a marca Mestre) eu usei 2 filtros:
  • Apenas mostrar termos que contenham SEO: (\S+ )?seo( \S+)?
  • Não exibir termos que contenham a marca e suas variações: (\S+ )?(mestre|mestreseo)( \S+)
Assim, minha widget ficou:
Widget: Keywords - SEO (sem marca)
Com ela, minha pergunta está respondida, eu posso ainda variar o período de tempo (escolher outros meses, semanas, dias) e ver os principais termos de entrada com a palavra SEO. Em seguida, basta criar outras widgets com outros assuntos populares, e ter a visão geral de interesse, segmentado por assunto, em uma mesma Dashboard:
Dashboard: Temas Populares
Se você está em dúvida sobre quais temas escolher, comece utilizando o nome das categorias do seu site e sua Dashboard vai te dar uma visão geral sobre os termos e, neste caso, bounce rate da visitas. Lembre que a escolha de métricas é livre, você pode utilizar receita ou conversão (ou outras) de forma a obter a informação que lhe seja mais interessante.

Painel Social: Social Insights

Por último, que tal saber o que conversar com usuários de redes sociais? Que tal descobrir qual conteúdo traz os usuários das redes para o seu site e até acompanhar o volume de visitas que cada rede traz ao seu site? Veja a Dashboard abaixo, que eu chamei de Social Insights:
Dashboard: Social Insights
Com a Dashboard Social Insights, você consegue uma visão rápida, ao longo do tempo, sobre 2 respostas:
  • Quantas visitas minhas URLs compartilhadas em redes sociais trazem, segmentadas em visitas de Facebook, Twitter ou Google+
  • Quais das minhas URLs compartilhadas trazem mais visitas, segmentando em Facebook, Twitter ou Google+
Ou seja, você tem a lista imediata das páginas e conteúdos que mais estão agradando nas redes sociais (em cada rede, separadamente) e que mais estão atraindo visitas dessas redes. Considerando ainda a métrica de Bounce Rate ao lado de visitas, você tem também uma visão inicial sobre quanto das visitas ainda continuam navegando pelo site, após chegar nele.
E como configurar? Clique no link Social Insights e escolha em qual site você quer aplicar essa configuração. Simples assim.

Conclusão

Especialmente sobre a dashboard Social Insights, abra cada modelo de widget que eu propus e explore alternativas. Como eu disse acima, no artigo, procure também explorar outras visões, como: visitas e conversões, visitas e receita ou transações, liste URLs em Search, ao invés de keywords e outras possibilidades. E, de preferência, volte aqui neste artigo e compartilhe o link para sua Dashboard nos comentários.
fonte: mestre Seo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Link Patrocinado X SEO Otimização de sites


Links Patrocinados x SEO















* LINKS PATROCINADOS


- O uso de links patrocinados é prática comum na divulgação de sites e lojas virtuais como ferramenta fundamental em um plano de SEM. Como seu retorno é imediato, a ferramenta cumpre o seu papel enquanto a loja não obtém resultados de um bom planejamento de SEO ou enquanto a loja ou site ainda se encontra no Sand Box do Google. Com o uso dos links patrocinados a loja consegue imediatamente um posicionamento na 1ª página de respostas das ferramentas de busca – SERPs, pagando-se por isso, é claro. O quanto? Depende muito do segmento, da estrutura do próprio SEO e do tempo de campanha.
- Resumindo para um retorno rápido é indispensável o uso dos links patrocinados , obtendo assim resultados instantâneos, seja para  vender um produto ou simplesmente divulgar sua marca ou produto .Porem com certeza existe a necessidade de um investimento constante para que isso aconteça que obviamente são recuperados ao longo das campanhas de links patrocinados.


   








* Seo ( Otimização de sites)


 O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “edmilsonribeirofaladeseo”, o primeiro resultado é este site. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como o Google ou o Yahoo.

- Resumindo a pratica da otimização é vital para que seu site se destaque na busca , é muito importante contratar um profissional sério que realmente entenda as técnicas aplicadas em SEO para que você não tenha prejuízos com os buscadores ou até seja banido da busca. Ressaltando que mesmo que seu não vá direto para a 1ª pagina do Google voce ja sera beneficiado caso faça uma campanha no Google Adwords links patrocinados pois o Google robot ja identificará as principais palavras chave e o grau de relevância de cada uma.

www.publinet1.com.br
www.publiwork.com.br






terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estratégias de Seo .







Fase 1. Estratégia

"A estratégia sem tática é o mais lento caminho para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota." Sun Tzu.
É melhor saber para onde você está indo antes de iniciar sua viagem.
SEO traduz sua empresa e estratégias de marketing para mercados-alvo e nichos de palavras-chave correspondentes.
1) Escolha palavras-chave alvo . Para SEO, isso significa que você deve decidir quais palavras-chave que você está alvejando. E você deve incluir as palavras-chave no texto do link de links internos e externos (de outros sites).
2) Grupo de palavras-chave de seu alvo em setores de mercado . Assim, por exemplo, se o site é um centro de jardim on-line você pode categorizar suas palavras-chave em grupos, incluindo o seguinte:
• sementes
• plantas
• mobiliário de jardim
• água características
• churrascos
• etc, etc ..
3) Concentre-se o seu trabalho de construção da ligação em cada segmento de mercado, por sua vez , por exemplo,churrascos , as características da água . Para cada uma delas, você pode refinar ainda mais palavras-chave de seu alvo em nichos de palavras-chave, por exemplo, para churrascos , isso poderia incluir:
• gás churrascos
• carvão churrascos
• churrascos portáteis
• acessórios para churrasco
• etc, etc ..
Um nicho palavra-chave é todas as palavras que contenham uma palavra-chave de sementes, por exemplo, o gás churrascos nicho palavra-chave inclui churrascos de camping gás e grelhadores a gás natural .
4) Infundir todo o edifício da ligação e sua promoção com a sua marca. Por exemplo, se você tem qualquer influência sobre o texto do link, então não é só usar churrasqueiras a gás, use (se 'Barbilicious' é o nome da marca) churrasqueiras a gás Barbilicious.
Se você está lançando uma linha de design novo chamado, digamos, 'Chic' Vintage, chamá-lo (se 'MyBrand' é o nome da marca) «Chic MyBrand vintage.
Há muito mais na estratégia de construção da ligação em Wordtracker Masterclass: Link Building - Como construir links para seu site para SEO, tráfego e de resposta , de Ken McGaffin e Nunney Mark.

Fase 2. Gestão e métricas

Para ser bem sucedido, qualquer projeto precisa de saber quem faz o quê, quando, quem está no comando, o que está sendo medido e como. Vamos quebrar esse baixo. Antes de começar, certifique-se de ter respostas para estas perguntas:
5) Decidir quem vai fazer o quê e como? Quem blogs? Quem tweets? Quem comentários? Qual é a política da sua empresa de mídia social? O software será utilizado? O que conta será usada para enviar e receber e-mails de blogueiros? Como os registros de perspectivas (e contato com) conecta ser mantido e acessado?
6) Certifique-se de que você tem um processo de tomada de decisão clara Você pode estar entrando em um novo território para a sua empresa. O blog é breve ou o marketing on-line do departamento de Relações Públicas do departamento? (Vimos SEO em um e blogs sob outro). Como vai ser discutido e opções de decisões tomadas? Se estes problemas não forem resolvidos, então você pode ser paralisado (e é por isso que as grandes empresas são muitas vezes).
7) Verifique se você pode fazer mudanças rápidas para o seu site Parece bastante simples, mas que muitas vezes não é. Com um cliente, para obter um post de blog ao vivo, tivemos que: escrevê-lo, fazê-lo aprovado por uma empresa de relações públicas e, em seguida, um departamento do governo - o processo levou até uma semana e, às vezes um post voltaria impróprios para a finalidade e tarde demais para ser editora vale a pena!
8) Decida o que as métricas a utilizar , por exemplo, as ligações de entrada, trânsito, filas SERPs, menciona, recrutas e-mail, as assinaturas de alimentação, vendas. Bem como ligações totais, você pode contar links contendo palavras-chave alvo em seu texto do link.
Esteja ciente de que há muitos fatores fora de seu controle - você pode ter sorte e não merecem crédito por bons resultados, e você pode ter a melhor campanha do edifício da ligação cada vez mas não por outras razões.
Métricas estão lá para ajudá-lo - é claro que você precisa de resultados, mas se concentrar mais em como fazer as coisas (o seu método, o seu processo - isto é o que este livro é para ) e os resultados serão mais a ver com suas ações consideradas do que sorte.
9) Escolha suas ferramentas de monitoramento . Você pode contar as ligações com o Google Analytics , Google Webmaster e construtor link Wordtracker .
Eu recomendo usar o link construtor porque:
• Ele usa o rastreamento SEO Majestic da internet , que é quase tão grande quanto qualquer motor de busca, mas sem os seus filtros (ou seja, você pode ver o monte).
• Você pode ver "as ligações de entrada e de sua própria com um 'clique de seus concorrentes".
• Não é só ver uma contagem de links de entrada, mas também uma repartição das ligações em diferentes tipos, como blogs, diretórios de mídia e sociais.
• Tudo é exibido em atraente, fácil de ler gráficos.
• Er, eu consegui muito do seu redesenho com o meu link edifício parceiro Ken McGaffin.
Agora é hora de sair para a comunidade ...

Fase 3. Networking & perspectiva caça

Encontrar e explorar comunidade on-line o seu mercado alvo. Fazer amigos lá e construir listas de perspectivas link.
Há muitas oportunidades para isso como mostramos abaixo. Mas você deve sempre registrar os detalhes dos seus clientes potenciais ou em uma planilha como esta , uma ferramenta de gestão sob medida contato ou especialista em software de construção da ligação como construtor link Wordtracker .
10) Verifique as ligações de entrada do seu próprio site e referrers . Usar a análise do seu site, o Google Webmaster Tools e construtor link Wordtracker .
301 redirecionar qualquer 404s você encontrar enquanto.
11) Encontre blogs relevantes . Estudo, quando começar a comentar confiante, não mencionar os seus próprios produtos em primeiro lugar.
12) sites de notícias do monitor . Certifique-se de que você sabe o que está acontecendo. Comente, ser solidário e útil, fazer amigos.
13) Crie listas de imprensa . Fale jornalistas, disponibilizar-se como um perito - mostrar o seu pedigree.
14) Participar de fóruns . Registre-se, use a sua assinatura, ser mais útil do que promocional a confiança da comunidade, ganha.
15) Procure sites especializados que aceitam submissões de artigos . Fale quaisquer sites especializados e blogs e perguntar se eles querem conteúdo convidado escrito por você.
16) Faça parte de sites de redes sociais especializadas . egister, ajuda, etc Aqui está uma lista de 193 deles .
17) Procure por grupos de especialistas em grandes sites de redes sociais . No Facebook, StumbleUpon e Twitter, busca de grupos e listas
18) Procure sites locais e sites de notícias pequenos . Faça contato, oferecer ajuda, histórias e conteúdo.
19) Registro associações comerciais e câmaras de comércio . Seja ativo, procurar contatos e oportunidades de ligação. Eles estão lá para ajudar e que inclui menções e links.
20) Procure bibliotecas relevantes . Grandes recursos para as comunidades e links de qualidade.
21) Aproxime-se os seus fornecedores . Eles têm sites, certo?
22) Observe sites concorrentes . Estudar as ligações de entrada, comunicados de imprensa, conteúdo bem sucedida e táticas.
23) Encontre diretórios . Considere tornar-se um editor de diretório. Não submeta o seu próprio site até que seja estabelecido.
Para ajudar a encontrar todos os itens acima:
24) Digite a palavra-chave alvos em link construtor . Uma pesquisa com uma palavra-chave alvo no link construtor Wordtrackerencontrará os locais de entrada ligando para o top 10 sites no Google para a palavra-chave. Essas ligações de entrada são todas as perspectivas link. Eles são organizados em diferentes tipos de sites que podem ser usados ​​para diferentes estratégias de vinculação, incluindo blogs, diretórios, sociais, notícias, negócios e empregos.
25) Fazer pesquisas regulares com palavras-chave de seu alvo para encontrar todos os itens acima . Comece com uma pesquisa sistemática.
26) Pesquisa com consultas avançadas . Por exemplo, tente o seguinte ...
Encontrar páginas com a palavra-chave sobre eles e "Submit URL" contidas no texto âncora dos links que apontam para eles (em outras palavras, encontrar sites sobre essa palavra-chave que aceitam submissões):
inanchor palavra-chave: "submeter url"
Encontrar páginas que apontam para competitor1 e competitor2 mas não o seu site:
linkdomain: competitor1.com; linkdomain: competitor2.com;-linkdomain: yoursite.com
Para consultas mais avançados do Google, "os operadores de pesquisa 'aka, Veja GoogleGuide .
27) Leia tudo o que puder sobre os sites de qualidade que você encontrar . Siga os links para os sites que eles mencionam.Passear e ver o que e quem está na comunidade. O que as pessoas gostam e não gostam? O que eles ganham apaixonada? Sempre estar olhando para as perspectivas de link e idéias.

Fase 4. Criação de conteúdo

Conteúdo de qualidade é essencial para a construção da ligação natural e é um tema constante de Wordtracker Masterclass: Link Building - Como construir links para seu site para SEO, tráfego e resposta . Isto porque o fator mais importante na obtenção de ligações sem pedir é a criação de algo que vale ligando também. A lista abaixo leva você através de algumas das suas opções para a criação de conteúdo-link digna:
28) Esteja sempre à procura de conteúdo espetacular . Ele pode carregar o seu turbo construção da ligação. Mas, mesmo em mercados competitivos, uma abordagem sólida e consistente trará recompensas ao longo do tempo.
29) Aproveite ao máximo o conteúdo que você já tem ligação É digno de? Pode ser assim? Em alguns trabalhos recentes para um varejista nacional, depois de algumas escavações ao redor eu encontrei ouro - uma grande coleção de qualidade como fazer conteúdo recheado de distância em formato PDF em um canto escondido de um antigo site.
30) Publicar notícias do setor (um-offs ou regulares) . Indústrias têm sites da indústria e eles querem notícias do setor. Fornecer um abastecimento regular, use palavras-chave alvo em suas manchetes e você terá links de páginas relevantes para o seu conteúdo (bom) usando palavras-chave de seu alvo (perfeito).
31) Não ignore mídia nacional de notícias (um-offs ou regulares) . Nacional notícia é um time difícil de bater, mas ser persistente e você pode obter resultados.
32) Personalize sua notícia para media regionais (um-offs ou regulares) . Notícias regionais é mais fácil de obter a cobertura e ligações de. A técnica óbvia é a de dar as suas histórias de notícias um ângulo regional.
33) Peça blogueiros alvo / especialistas para comentar sobre um artigo ao escrevê-lo. Uma vez que você ganhou uma reputação, você pode postar artigos inteiros com não mais do que opiniões de outros especialistas.
34) Entrevista personalidades-chave da indústria . Se um perito está falando em uma conferência ou escrever posts regulares então eles querem publicidade e cobertura. Oferecê-lo e eles vão falar com você. Fazer a entrevista interessante e outros vão ligar para você.
35) Comente outros sites e recursos . Você revisão, eles ligam. Você pode fazer amigos ao mesmo tempo também.
36) Fazer a ligação a qualquer revisão do seu próprio site . Eles analisam, você rever suas opiniões. Você tem algum produto que você pode enviar para revisão? Se você é um serviço e você tem capacidade de reposição, então, trabalhar de graça e para a publicidade.
37) Aprenda a produzir vídeos . Todos acima em formato de vídeo. Praticamente todas as idéias de conteúdo mencionados aqui podem ser em formato de vídeo ou acompanhados por vídeos.
38) Publicar fotos . As pessoas amam fotografias e vai ligar para eles. Sites sociais como o StumbleUpon e Digg amo coleções de fotografias deslumbrantes e interessante. Muitas fotografias em sites como o Flickr pode ser reutilizado de forma gratuita.
39) Publicar infográficos . Não é barato ou rápido de fazer, mas eles podem fazer um assunto maçante ou difícil de entender atraente.
40) Realizar pesquisas ou sondagens (por histórias e PR) . Pesquisas são grandes para pesquisa de mercado e melhorar os seus produtos, e fornecer histórias que os sites de notícias e blogs gostam de ligar.
41) Executar competições e brindes . É fácil para uma competição para ser ignorado, assim torná-lo interessante e torná-lo simples de entender e entrar.
41) Criar widgets e ferramentas livres . Alguns sites criar ferramentas quase inúteis apenas para obter os links de sites que listam ferramentas livres. Muito melhor fazer uma ferramenta verdadeiramente útil livre que continua a dar valor para os usuários e links para você.
43) Publicar guias gratuitos para download e white papers . Tire algum conteúdo, envolvê-lo em um PDF e você tem um "guia livre".
44) Recolher e publicar estudos de caso . Os leitores querem conteúdo específico - exemplos. Os estudos de caso são exemplos detalhados.
45) Crie listas . Coleções de coisas úteis como listas, dicas, how-tos, 10 melhores, 10 piores, etc, são realmente dignos de link. Quer algumas idéias? Pesquisar 10 melhores e 10 piores então adaptar e 'switch' (ie, reescrever) o melhor conteúdo para o seu mercado.

Fase 5. Promoção

Então, você sabe por que está construindo ligações (sua estratégia); palavras-chave que você está alvejando; você pesquisou e estabeleceu-se na comunidade on-line o seu mercado, e estão criando conteúdo de qualidade. E agora? Você tem que deixar as pessoas sabem, é claro.
É hora de promover e aqui está uma lista detalhada dos métodos para você considerar:
46) Criar feeds RSS . Tente registrar-se com Feedburner .
47) Publicar boletins . Visitantes do site recrutar para seu boletim de notícias livre-benefício lotado e você está construindo uma lista de e-mail. Use o seu boletim para promover o seu conteúdo.
48) Mensagem em seu site / blog . Você está fazendo isso de qualquer maneira, é claro. Mas é incrível o que as pessoas esquecem, se não é em uma lista de verificação.
49) Enviar conteúdo para sites sociais genéricos , por exemplo, Twitter, LinkedIn, Facebook, StumbleUpon, Digg e agora Google+.
50) Apresentar aos seus sites de redes sociais especializadas .
51) Fale seus contatos de especialistas com e-mail, tweets diretos e até mesmo por telefone.
52) jornalistas de contato que você conhece pessoalmente . Não basta emitir comunicados de imprensa - para conhecê-los, conversar e construir a confiança.
53) Compre e use uma lista de detalhes jornalistas relevantes " e conhecê-los.
54) Contribuir com mensagens de clientes e artigos em blogs e sites especializados.
55) emitir comunicados de imprensa a distribuidores especializados online e offline (como PRWeb e Dispensário de Imprensa ).
56) Apresentar ao local do-dia locais .
57) Considere Eric Ward URLwire - é um serviço pago para, mas é de qualidade superior.
58) Comprar links PageRank (ou não) , links ou seja, sem a tag nofollow, se você quiser correr o risco - mas não é recomendável.
59) Comprar links promocionais (anúncios) em sites genéricos como StumbleUpon e Facebook, sites especializados, e Pay Per Click (PPC) . Os links não ajudar diretamente o seu SEO, mas outros podem compartilhar seu conteúdo e os links.
Se o seu conteúdo é bom e sua rede forte, então você terá links de seus contatos imediatos. Em seguida, seus leitores e outros vai encontrar o seu site, visite e talvez ligar para ele.
Você estará recebendo ligações sem pedir. Sucesso.

Etapa 6. Debrief e repetição

Recomendamos que você tem campanhas link separado de construção para cada um de seus setores de mercado-alvo. Trabalhar em uma campanha após o outro, mas tentar sobrepor um pouco para que os motores de busca não vê muitos picos de ligações semelhantes ao mesmo tempo.
Como cada campanha trata de um "fim" com sua equipe e (se for o caso) do cliente, você deve rever sua estratégia, tática e execução de encontrar lições a aprender e mudanças a fazer. Considere o seguinte:
60) Melhore a sua estratégia . Você está alvejando as palavras corretas?
61) construir em suas táticas . São os seus métodos escolhidos os corretos?
62) Simplifique seus sistemas . Você foi capaz de ter feito o que você queria fazer? Se não como é que isso pode mudar?
Em seguida, passar para o setor de mercado que vem.

Fase 7. Lista edifício da ligação

Você vai encontrar uma lista de verificação que você pode usar para sua campanha do edifício definitivo próprio link em uma planilha aquiBaixar ou copiá-lo e usá-lo para cada um dos seus sectores-alvo e nichos de mercado-chave.
Deixe-nos saber sobre todas as táticas e técnicas que você acha que devemos adicionar. Basta adicionar um comentário na parte inferior da página.
fonte:wordtraking