O QUE SÃO PALAVRAS-CHAVE E COMO USA-LAS
Apesar da maioria dos blogueiros e Webmasters saberem da existência de tal fator de ranqueamento, são poucos os que o levam realmente a sério, alguns simplesmente ignoram o fato que a escolha de palavras-chave adequadas pode muitas vezes ditar se o seu artigo será um sucesso ou um fiasco em relação ao número de visitantes e conversões.Quando pretendemos ranquear um blog ou website nos mecanismos de busca já é de conhecimento quase que geral que deve ser feito o uso de palavras-chave, ou seja palavras que possuam um alto número de pesquisa e que retratem bem o assunto que seu artigo trata.
Neste artigo iremos esclarecer de uma vez por todas a importância de saber escolher uma palavra-chave corretamente, quais são os tipos de palavras-chave que existem atualmente e como fazer o uso de palavra-chave de forma adequada em seu blog.
QUAL É A IMPORTÂNCIA DO USO DE PALAVRAS-CHAVE ADEQUADAS?
As palavras-chave são, sem dúvida, o item mais importante na otimização de um blog e na formação de uma estratégia de SEO. Muitas vezes o simples fato de um blogueiro saber escolher e utilizar palavras-chave adequadas faz que com o blog que ele produza conteúdo ou administre fique entre os primeiros resultados de busca orgânica e consiga desse modo aumentar o número de visitas de forma considerável.
É através das palavras-chave que os visitantes vindos do Google chegam ao seu blog, pois assim como explicamos no artigo “Como funciona o Google”, o resultado de pesquisas do Google depende do termo digitado pelo usuário e dos termos que você utilizou o seu artigo.
Em resumo o uso correto dessa técnica de escolha de palavras, em conjunto com uma boa hierarquização e um bom conteúdo, já pode ajudar muito mais que muitas ferramentas ou técnicas avançadas de SEO ou de divulgação que são oferecias de forma paga.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE PALAVRAS-CHAVE EXISTENTES?
Existem algumas formas diferentes de classificarmos as palavras-chave, elas são geralmente classificadas através do tamanho e da ação que instigam o visitante a realizar. Conheceremos agora os três principais formas, que são:
Head Tails (Termos exatas)
São as palavras-chave principais, as que darão origem a todas das outras. Os termos exatos são geralmente os que definem o principal nicho ou produto oferecido pelo site ou blog, é através deles que serão feitas pesquisas posteriormente para encontrar os melhores termos curtos e termos de cauda longa para divulgar uma página, categoria ou produto específico. Alguns exemplos de Head Tails são:
- Blog
- SEO
- Dinheiro
Short Tails (Termos curtos)
Short Tails são pequenos termos que derivam do termo exato, ou seja das Head Tails.Os termos curtos são usados geralmente como forma de atrair visitantes para uma categoria ou página que contenha uma assunto um pouco mais específico, alguns exemplos são:
- Criar Blog
- Técnicas SEO
- Dinheiro fácil
Long Tails (Termos de cauda longa)
São os termos mais exatos possíveis, usados para atrair para uma página com conteúdo ou produto específico, de modo que ao digitar aquela sequência de palavras o visitante estará seguramente procurando pelo conteúdo oferecido no seu blog.
- Criar Blog no WordPress
- Técnicas de SEO para iniciantes
- Dinheiro fácil através de apostas
COMO FAZER O USO ADEQUADO DAS PALAVRAS-CHAVE EM UM BLOG
As palavras-chave devem aparecer diversas vezes no texto, porém de modo a não se tornar repetitiva. O ideal é, após escolher todos os termos chave, encontrar também termos secundários que sejam pequenas variações dos termos principais, fazendo assim com que você além de atingir um número maior de termos de pesquisa também propicie uma leitura menos cansativa para seus visitantes.
Não existe um número ideal de vezes que uma palavra deve aparecer em um artigo, isso pode variar muito pelo tamanho do texto contido no artigo, porém o mais sensato e tentar adicionar uma variação do termo pelo menos a cada dois parágrafos. Desse modo você não estará realizando um spam com sua palavra-chave, tentando encaixa-la em lugares impossíveis apenas para fazer com que ela apareça, e também estará atingindo vários termos secundários de pesquisa que também podem ser interessantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário