quinta-feira, 11 de outubro de 2012

COMO FUNCIONAM OS LINKS PATROCINADOS DO GOOGLE ?




COMO FUNCIONAM OS LINKS PATROCINADOS DO GOOGLE ?

Já ouviu falar dos Links Patrocinados no Google e gostaria de saber como funcionam? Como eles podem ajudar a achar novos clientes? Se é a coisa certa para seu marketing ou não?



Os links patrocinados surgiram em 1998 quando o empresário americanoBill Gross criou o GoTo.com, site que apresentava resultados de pesquisa pagas e leilão de palavras. Em 2001, o Google comprou a patente do projeto por US$300 milhões e hoje é a maior empresa no segmento que conta também com concorrentes como o Yahoo e o Bing da (Microsoft).
Atualmente, é a forma mais econômica de anunciar, pois o pagamento é feito apenas quando alguém clica no seu anúncio, é o chamado CPC Cost Per Click (Custo por Clique). Com o link patrocinado é possível segmentar o anúncio por palavras-chave, geolocalização, horário e criar estratégias para divulgação em banner através da Rede de Display.
Os anúncios possuem um valor mínimo de R$0,45 aumentando de acordo com a concorrência da palavra-chave, ou seja, quanto mais gente querendo anunciar utilizando um determinado termo mais caro ele se torna.
Os anúncios são posicionados nas páginas das Redes de Pesquisa e Display com base na classificação do anúncio. O anúncio com a classificação mais alta é exibido na primeira posição e assim por diante, até o fim da página. É válido observar estar nas primeiras posições nem sempre é bom para o seu negócio.
Os critérios que determinam a Classificação são diferentes para os anúncios segmentados por palavra-chave. Eles dependem da exibição desses anúncios no Google e na rede de pesquisa ou na Rede de Display. Há ainda um terceiro conjunto de critérios que determinam se um anúncio segmentado por canal será exibido em determinada página da Rede de Display.
Através do CPC e do CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques), seu anúncio ficará em posição mais elevada se contiver palavras-chave e texto de anúncio relevante, uma CTR significativa no Google e um lance de CPC alto.






Agora que você já sabe como funciona é preciso adaptar a sua realidade , vamos iniciar fazendo algumas perguntas.

Qual é o seu  horário de atendimento ?
Minha atividade é direcionada a qual publico alvo ?
Preciso aparecer fora do horário comercial ?
Finais de semana ?
Quanto custa?

Com essas respostas o próximo passo é contratar um profissional capacitado , uma agência com experiencia de mercado que pode proporcionar o maior numero de cliques possíveis com a verba disponibilizada pela sua empresa.
Os valores sofrem alterações de acordo com suas palavras chave uma vez para cada atividade existe um numero diferente de concorrentes.Cabe um profissional avaliar a verba adequada para sua atividade e boa sorte.














Nenhum comentário:

Postar um comentário