terça-feira, 5 de novembro de 2013

SEO x Adwords: Qual o melhor investimento em marketing digital?



Seo e adwords

Investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações, notícias, produtos e serviços de seu interesse.
Hoje a maior dúvida de empreendedores, gestores e profissionais de marketing que nos procuram não mais “por que investir?” e sim “como investir no Google?” O que é melhor: fazer um trabalho de otimização (SEO) ou focar campanhas de links patrocinados (Adwords) para se posicionar nas primeiras colocações das pesquisas e conquistar a atenção (e os cliques) dos clientes?
Tanto uma quanto outra possui prós e contras e é preciso analisar os prós e os contras de cada delas antes de se chegar a uma conclusão.
Links patrocinados  

Prós
1. É a forma de publicidade que gera maior retorno em menor espaço de tempo.
2. Mesmo com baixo orçamento é possível iniciar uma campanha e gerar resultados. Comparada com outras formas de propaganda como jornais, rádio e TV, é uma das que exige menor investimento.
3. Permite que a própria empresa produza e gerencie as campanhas controlando seu orçamento, não dependendo obrigatoriamente da intermediação de uma agência.
Contras
1. Em segmentos em que há grande concorrência, o custo das campanhas (baseados na compra de cliques em determinadas palavras-chave) tende a aumentar, transformando-se em um leilão.
2. Se não avaliar constantemente o retorno dos anúncios, a empresa corre o risco de perder o controle e extrapolar o orçamento ao longo do tempo.
3. Os anúncios tendem a ter menor visibilidade que os resultados naturais da pesquisa. Muitas pessoas também evitam clicar nos anúncios por saber se tratar de propaganda.
Otimização (SEO) 

Prós
1. Sites que aparecem nas primeiras posições das pesquisas naturais são mais visíveis e tendem geram mais credibilidade, tendendo portanto a serem mais clicados.
2. Não necessita (teoricamente) de orçamento mensal para permanecer no ar. Ou seja, o Google não cobra para que o site apareça nas suas pesquisas naturais.
3. Sites bem posicionados nas buscas naturais tendem a se tornar uma referência para o público que faz pesquisas por seus produtos e serviços.
Contras
1. Visando a qualidade de suas pesquisas, o Google tem se tornado mais rigoroso em relação às suas regras e priorizado cada vez mais os sites que apresentam conteúdo atualizado e de qualidade. Isso significa que, para aparecer nos primeiros lugares das buscas, não adianta mais recorrer a truques e técnicas de programação. É preciso apresentar informação de interesse e ser reconhecido por isso.
2. Por causa dessa tendência, a otimização de sites vem se tornando mais trabalhosa e complexa, envolvendo a atuação de profissionais especializados não apenas em SEO mas também em redação, programação e design. À medida que exige trabalho mais qualificado e especializado, os investimentos em SEO também aumentam.
3. SEO exige constante aprimoramento e atualização e os resultados (melhor posicionamento nas pesquisas) não são imediatos pois dependem da indexação do Google. E como é o Google e não os profissionais de SEO que controlam o processo, não há garantia de sucesso. Mudanças dos critérios de relevância podem “derrubar” o posicionamento de um site de uma dia para outro e demandar meses de trabalho para recuperação.
Analisados os pontos positivos e negativos de cada um, qual a melhor opção de investimento, links patrocinados ou otimização? A resposta é simples: os dois.
Você pode investir em links patrocinados aparecer rapidamente nas pesquisas e obter resultados de curto prazo enquanto o site é otimizado. Quando o site aparecer nos primeiros resultados das pesquisas sua empresa vai ganhar mais credibilidade e poderá direcionar parte do orçamento do Google para outras ações de marketing digital. Se uma nova regra derrubar o do seu site, é possível reforçar a campanha de links e manter o posicionamento nas pesquisas.
É importante também que haja um planejamento prévio para coordenar essas ações. Afinal, cada segmento de negócio possui suas características próprias e é necessário estudar o que os clientes e consumidores buscam na internet e, por consequência, quais as oportunidades representam.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SEO (otimização de site) Porque fazer ?


SEO (otimização de site)


SEO Otimização de site


Cada vez mais  as empresas vem percebendo a importância de estar bem posicionado nos buscadores principalmente no Google embora o Bing e Yahoo também abocanham uma pequena mas significativa parcela nas buscas efetuadas pelos brasileiros. Afinal chegamos a 80,9 milhões de usuários de internet no segundo a Agencia Brasil de Comunicação . Se pararmos para pensar que Bing e Yahoo chegam a 4,4 por cento estamos falando de aproximadamente 3,5 milhões de usuários e não podemos desprezar esta fatia do bolo .Sem contar é claro que os anúncios no Bing e Yahoo são muito mais baratos que no grandioso Google.

Principais vantagens de contratar o serviço de SEO(Otimizar seu site).

  • aumento de consultas online, cadastros no site e e-mails de contato;
  • aumento de tráfico qualificado e formador de opinião em seu site;
  • fortalecimento da marca da empresa, produto, ou serviço
  • maneira de baixo custo e grande retorno, objetiva e de resultado para se chegar em clientes potenciais.
  • obtém melhor posição entre os sites que tratam do mesmo assunto;
  • os resultados na busca orgânica desfrutam de melhor credibilidade para o usuário, por terem sido trazidos naturalmente pelo mecanismo de busca.
  • oferece resultados mensuráveis através de análises e ferramentas de relatórios;
Além dessas já mencionadas acima , na minha visão comercial do negócio as principais vantagens são :

 * Aparecer 24 horas por dia e 365 dias por ano, e o melhor sem pagar por clique .
 * Quando se faz um SEO de qualidade consegue se obter uma redução muito significativa nas campanhas de Google Adwords , ou seja a médio e longo e prazo o investimento feito em SEO se paga tranquilamente . 

Quem leva vantagem em fazer SEO ?

Sem duvida nenhuma as empresas que anunciam grandes quantias no Google Adwords sempre levam vantagem em fazer SEO .

As razões são simples :

a) Os empresários que anunciam no Google Adwords  já conhecem os benefícios de aparecer na 1ª pagina do Google .Portanto tem uma visão mais clara e comercial do SEO.

b) Sabemos que é muito importante para um SEO de qualidade um bom trafego no site  , o Adwords é uma excelente ferramenta para gerar trafego ,embora o simples fato de investir muito $$$ garanta seu site na 1ª pagina da busca orgânica .


seo otimização de site

As técnicas de SEO quando bem aplicadas trazem excelentes resultados  e aumento de tráfego e conversão no seu site .

Procure um profissional qualificado e faça SEO hoje mesmo.

Dicas :





quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Links Patrocinados: Como funcionam ?


Links Patrocinados: Como funcionam ?



Google Adwords é um sistema de links patrocinados, que funciona com PPC e tem feito muita diferença na publicidade de grandes empresas. Vamos conferir algumas dicas de como montar sua campanha para que ela seja bem sucedida.
1. Trace um objetivo. Não adianta iniciar uma campanha de Adwords com o pensamento “quero vender mais”. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho. É preciso também saber em quanto tempo esse “aumento de vendas” deve ser alcançado. Por exemplo, tenho um site que vende meias. Uma média de 300 visitas diárias e 2 vendas. Quero passar a 3000 visitas ao dia em 4 meses. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.
2. Se situe. Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto. Identifique precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades. Meu site de meias, por exemplo, não vou vender meias de seda ou algodão. Vendo pernas bonitas e pés quentes.
3. O ponto de partida. Recolha o maior número de informações sobre a sua situação atual que for possível. Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo: quantas visitas tenho atualmente, de onde elas vem, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde entram no meu site, quanto cada cliente gasta em média… Quanto mais dados recolher, melhor. Conheça sua clientela.
4. Conheça os concorrentes.(Assim seu investimento será certeiro). Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria. O problema pode ser a concorrência. Recolha informações do tipo: Quem são seus concorrentes no Google? O que, como e quando anunciam? Onde se posicionam? Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam? Onde levam os anúncios?O site tem técnicas de SEO(Otimização aplicas)?
5. Trace uma estratégia. Talvez, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por muito tempo. Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.
6. Comece a campanha. Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto.
7. Não use palavras-chave duplicadas. Mesmo o Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando a mesma keyword. Isso apenas fará seus anúncios concorrer entre si. Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em cada página de resultados.
8. Atenção aos detalhes. Menor número de keywords, mas mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Coloque a keyword no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do eu produto/serviço no anúncio.
9. Não se engane. Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Manda-los para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão melhor. Unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados.
10. Acompanhe seu desempenho. Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas. Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.

Precisa de ajuda na sua campanha?

Você sabia que podemos gerenciar a sua campanha? Entre em contato e solicite um orçamento:
link patrocinado



terça-feira, 2 de julho de 2013

Como otimizar a sua URL


Como otimizar a sua URL




otimizar url



No post de hoje, vamos falar sobre a URL (Uniform Resource Locator), um dos elementos, dentro da página, mais importantes (juntamente com o Title) para um bom ranqueamento no Google. Construir uma boa URL pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio na WEB. Será que você está preparado para tomar uma decisão com esse grau de responsabilidade?
Vamos sair do mundo virtual e adentrar um pouco no mundo real, apenas para facilitar a exemplificação. Pense no Google como uma pessoa de outra cidade te pedindo informações para chegar à sua casa. Imagine que ela sequer tenha ouvido falar da sua cidade. O que você diria para ela?
Primeiro você tentaria fazer com que ela conhecesse a sua cidade, buscaria pontos de referência para facilitar a locomoção dela dentro da cidade, e, então, tentaria explicar o melhor caminho para ela seguir até o endereço da sua casa, estou certo? É exatamente assim que você deve construir o endereço do seu site para o Google. O domínio do seu site nada mais é que a cidade que Google deve chegar e cada página representa as casas dessa cidade, cada uma com um endereço diferente.
Só que aqui, no mundo virtual, você tem uma grande vantagem: é você que constrói o seu próprio endereço, tanto o do domínio quanto os das páginas. Se você quer que o Google te encontre pelo seu endereço online é importante que a sua URL seja construída da maneira adequada.
No entanto, essa liberdade de escolha pode acabar sendo uma grande desvantagem se você não souber como criar esses endereços de maneira correta. Eu sei que pode parecer algo assustador já que, talvez, você nunca tenha pensado nesta situação por este prisma, mas, fique tranquilo, se você seguir as nossas dicas não encontrará muitos problemas para fazer um bom trabalho desenvolvendo todas as URLs do seu site.

Construindo a URL do seu domínio

A sua marca na URL

Pense comigo, você quer que a sua marca seja conhecida e nada melhor que ficar no topo das buscas do Google para isso. Digamos que a sua empresa se chame “Saturno Surf”, especializada em vender produtos para as pessoas que querem surfar em saturno e morem no Brasil. A escolha de nome foi boa, já que é facilmente identificável com o mercado que você quer atingir, por isso é interessante que ela seja o seu domínio.  A partir de agora o domínio do seu site será www.saturnosurf.com.br. É simples e descritivo, fácil de gravar.
No Google, o número de pesquisas para “anéis de saturno” é maior do que para “saturno surf”. Não seria melhor colocar então www.aneisdesaturno.com.br?
Essa é uma dúvida muito corriqueira, mas a resposta é não. Primeiro porque não fortaleceria a marca, já que ela se chama Saturno Surf e depois (mas não menos importante),  não se sabe o que as pessoas que digitam “anéis de saturno” procuram. É muito vago. Elas podem estar atrás de hospedagem, de saber como é o clima, o que se come, o que se faz, quais são os costumes, a religião do local, etc. A chance da pessoa realmente entrar no seu site e realizar a compra do seu produto seria muito pequena.

Mantenha a URL do seu domínio pequena e autoexplicativa

Mais um motivo para você manter www.saturnosurf.com.br. Não precisa fazer muito esforço para lembrar esse endereço e ele deixa claro por si só qual é o público-alvo do site.
Por que o “.br” se a loja vende produtos para quem quer surfar nos anéis de Saturno?
Deve ser feito dessa forma porque o público alvo são os brasileiros, então, colocando o “.br”, o Google ranqueará melhor o seu site para pesquisas feitas no território brasileiro.

Construindo a URL de cada página do seu site

Separe cada página por categoria

Agora que a URL do seu domínio já está pronta, chegou a hora de construir a URL de cada página do seu site. Você, como todo bom vendedor saturniano, tem tudo relacionado ao universo do surf nos anéis de Saturno vendendo na sua loja. Desde roupas antigravitacionais (que facilitam o equilíbrio sobre a poeira cósmica), até parafina interestelar. Logo, o seu site deve estar separado por categorias de produto. Vestimenta, pranchas, material de limpeza para pranchas, óculos escuros, tudo isso tem que ter uma página de categoria.
Vamos pegar a página da categoria “prancha” como exemplo. Nós já temos o domínio, então a URL deve ser www.saturnosurf.com.br/prancha-para-os-aneis-de-saturno.
Por que www.saturnosurf.com.br/prancha-para-os-aneis-de-saturno e não www.saturnosurf.com.br/prancha?
Por focar no público interessado. Quando alguém digita “prancha” no Google, ele pode estar interessado em diversos tipos de prancha e com certeza aparecerá inúmeras coisas diferentes. Agora, aquele que busca “prancha para os anéis de saturno” realmente está interessado nisso. Por mais que o número de buscas seja menor neste caso, é melhor estar bem ranqueado para algumas pessoas que se interessem pelo seu produto do que para cem que não tenham o mínimo interesse.

Use Keywords

Sempre que possível use keywords na URL de cada página do seu site. Keywords são o coração do SEO interno do seu site e nunca devemos esquecer delas. Cada negócio e cada site tem o seu próprio conjunto de keywords. Na loja do nosso surfista interplanetário podemos tem como bom exemplo delas: prancha para os anéis de saturno, prancha para saturno, vestimenta para surf intergaláctico, material para surf em saturno, entre muitas e muitas outras.

URL para subcategoria

Peguemos novamente como exemplo www.saturnosurf.com.br/prancha-para-os-aneis-de-saturno. Existem diferentes tipos de pranchas e modelos sendo vendidos na Saturno Surf, então é bom criar páginas para subcategorias também. Na página da subcategoria “longboard“, por exemplo, a URL mais adequada deve ser www.saturnosurf.com.br/prancha-os-aneis-de-saturno/longboard.

URL para o Produto

A URL do produto deve seguir o mesmo modelo anterior, adicionando agora o nome do produto. Tem uma prancha de longboard para o mercado de surf nos anéis de saturno chamada Etezin 3000, então a URL para esse produto deve ser www.saturnosurf.com.br/prancha-para-os-aneis-de-saturno/longboard/etezin-3000.

Deixe bem claro o caminho que o Google deve seguir

Quando você coloca apenas um nome ou frase para diferenciar a página depois de uma barra ( / ), você indica que a página está contida na página anterior à barra, facilitando a vida do Google na hora buscar cada página do seu site.  Ou seja, fica claro para o Google que a página Etezin 3000 está contida na página Longboard, que por sua vez está contida na página Prancha.
Por isso utilize o modelo:www.saturnosurf.com.br/categoria/subcategoria/produto.

Outras dicas

Sempre separe por hífen as palavras

Você já deve ter percebido que estamos separando as palavras por hífen na URL. Pela nossa experiência, quando separamos frases e palavras na URL com hífen, o Google interpreta com mais facilidade que elas estão interligadas.

Não polua sua URL

Nunca coloque nada como /%3045prancha, /cat2143prancha, ou outras coisas que deixem a sua URL poluída. A URL deve ser fácil de ser gravada pelo usuário e fácil de ser encontrada pelo Google.

A URL deve ter no máximo  115 caracteres

Não deixe sua URL maior que 115 caracteres, o Google dificilmente lerá após passar desse número. Dependendo do quando você passar, você ainda poderá ser penalizado e cair diversas posições no ranqueamento dele.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Profissionais qualificados são raros


Uma forma fácil e barata de fazer SEO existe?


profissionais de Seo
Recentemente recebi duas mensagens de proprietários de web sites, ambos querendo resolver seus problemas de mau posicionamento. O primeiro buscava uma solução barata para isso, considerando que seu budget era baixo embora proporcional para uma PME; o segundo, mais disposto a perder tudo, queria sugestões de softwares black hat para conseguir milhares de links. Em suma, o primeiro queria um SEO barato e o segundo queria um pseudo-SEO, a quem respondo com um conselho em forma de artigo.

Por que SEO é complexo

Um projeto de SEO não é nada simples, aliás por isso criamos uma metodologia própria de SEO para lidar com processos e entrega de resultados em prazos razoáveis. Chamamos Ciclo de SEOe, com ela, procuramos profissionalizar as etapas e garantir a boa continuidade do projeto de SEO. Observe a imagem abaixo:

Uma forma fácil e barata de fazer SEO existe?










Cada uma dessas etapas pode contar com até cerca de 30 tarefas possíveis. Portanto, estamos falando de até 150 atividades envolvidas em um Ciclo de SEO, que dura cerca de 3 meses. É verdade que, no geral, essas tarefas pontualmente são simples, mas visto de uma maneira global exigem senioridade e grande capacidade de decisão. São como os processos de uma indústria ou de qualquer empresa – todo mundo os conhece, mas é em sua otimização que se vêem os resultados.
 A gestão de todos esses processos, naturalmente, não é simples e tem um alto custo envolvido, principalmente quando estamos lidando com uma média de até 10 profissionais envolvidos em cada ciclo.
Há ainda um fator chamado know how, que é toda a base de conhecimento que os profissionais e/ou agência têm. SEO exige muita experiência, porque sempre estamos lidando com respostas que têm de ser rápidas, embora os resultados venham sempre em médio prazo. As empresas de SEO precisam estar sempre atualizadas e inovando internamente para conseguir lidar com um mercado e algoritmo dinâmicos.
Como se pode perceber, cada atividade de um projeto tem de ser cumprida à risca e na data programada, sem desculpas para atrasos, porque pode prejudicar todo um planejamento de SEO.

Profissionais qualificados são raros

O perfil dos profissionais de SEO é algo raro no mercado: pessoas com boa capacidade para analisar métricas e números e, ao mesmo tempo, trabalhar com comunicação, design e humanidades. Sabemos que as pessoas, na média, são boas em humanas ou em exatas, dificilmente nos dois, mas é indispensável que esse profissional de SEOtenha boas apitdões para lidar com números e com textos. Trata-se de um profissional que tem essas duas vocações bem equilibradas.
Em segundo lugar, após esse talento individual, é necessário um profundo conhecimento do funcionamento da Internet e de sites como um todo. Um iniciante não poderá lidar com todo um projeto de SEO facilmente e são raros os profissionais, mesmo quando têm maior experiência, que conseguem ter uma visão global de tudo aquilo que estão fazendo. E isso é indispensável em SEO.
A grande verdade é que profissionais que podem decidir considerando o curto e longo prazos são caros. E todo projeto de SEO exige, portanto, um profissional Senior em todas as etapas de sua execução. Isso ao meu ver faz tornar pouco eficiente ter profissionais internos em uma empresa e o custo de contratar uma agência de SEO séria, naturalmente, pode parecer mais alto do que muitas empresas estão dispostas a investir.

O caminho mais fácil ou investimentos em Médio Prazo

A verdade é que o algoritmo do Google está a cada dia mais complexo e os concorrentes mais atentos a detalhes de um projeto de SEO. SEO está se tornando algo para os poucos que estão dispostos a fazer o investimento correspondente ao trabalho.  Ao mesmo tempo, há enormes oportunidades de crescimento em todas as áreas porque são raras as áreas em que se está aproveitando o máximo potencial de seu mercado.
As soluções fáceis, como compras de links e qualquer tentativa de manipulação, para a “sorte” dos que fazem um trabalho sério e complexo, está se tornando irrelevante e, cedo ou tarde, geram uma punição. Portanto, o meu conselho é que faça SEO a sério ou invista o tempo e o dinheiro em outras soluções. SEO não é fácil, SEO não é simples e SEO não é barato.
Publicado por Diego Ivo

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O investimento em links patrocinados forma uma bela parceria com o trabalho de produção de conteúdo e SEO.





O investimento em links patrocinados forma 

uma bela parceria com o trabalho de produção

de conteúdo e SEO.



















Em vários textos anteriores aqui na coluna defendi a importância da produção de conteúdo próprio – educativo e relevante - como forma de atração de visitantes e geração de Leads.

No entanto, os resultados deste trabalho aliados às técnicas de otimização para ferramentas de busca (SEO) não aparecem imediatamente. A tarefa de tornar-se uma empresa referência nos temas de seu mercado e receber recomendações até chegar ao topo dos resultados de busca orgânica é um processo que costuma levar pelo menos alguns meses.
Uma boa forma de alavancar esse processo em pouco tempo é investir em mídia online - como os Links Patrocinados da plataforma do Google, o Google AdWords.

Veja 3 boas vantagens de investir neste canal:

Conquistar resultados em curto prazo


A primeira grande vantagem de investir no AdWords é o retorno em curto prazo. Como toda a ideia dos Links Patrocinados é poder mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google, suas visitas e Leads gerados podem aumentar muito da noite para o dia.
Além disso, o Google é uma forma muito efetiva de comprar mídia online, pois o anúncio encontra as pessoas no exato momento em que procuram por aquilo, trazendo visitantes qualificados e em um estágio mais avançado do funil de vendas.
Muitas vezes esse investimento para ter resultados de curto prazo é essencial por dar fôlego para realizar da maneira certa e sem atropelamento outras atividades de longo prazo como blog, mídias sociais e SEO.

Descobrir palavras-chave importantes para o negócio.
Utilizando o Google AdWords também é possível testar a taxa de conversão das palavras-chave relevantes para o seu negócio e identificar quais trazem o maior número de Leads ou vendas. No decorrer do processo é comum descobrir que nem sempre as palavras com maior volume de buscas são as que trazem mais oportunidades de negócio.
Essa análise permite identificar por quais palavras-chave vale a pena brigarem SEO e assim garantir que os esforços em produzir e otimizar conteúdo para estar bem posicionado no Google possam ir para palavras que realmente convertem.

Otimizar o fluxo de conversão


Para ter resultados que façam a diferença - ou seja, atrair novas oportunidades de negócio – em geral funciona muito melhor direcionar os links nos anúncios para Landing Pages (páginas de conversão) específicas, aumentando a chance com que os visitantes impactados pela ação sejam convertidos em Leads.
Isso é mais difícil de acontecer se, ao clicar no anúncio, o usuário for direcionado a uma página qualquer do site da empresa, como por exemplo a Home.
Se você tem uma verba para experimentação e uma boa ferramenta para construção de Landing Pages e testes A/B, é viável criar volume para avaliar o impacto de cada variação, seja na oferta, nos títulos, nos benefícios e até nos formatos da página.
O próprio fluxo de conversão pode ser melhorado.
Avalie se para uma determinada palavra-chave funciona melhor levar o usuário para a página do produto, para uma Landing Page de um conteúdo rico ou para um bom post sobre o assunto. Em geral, só temos como confirmar isso através de testes e o investimento em Links Patrocinados ajuda a acelerar essa experimentação.
Para finalizar, é importante dizer que sabendo escolher bem as palavras-chave pelas quais brigar (evitando termos muito concorridos e que não convertem) investir no Google AdWords é mais barato do que se imagina. Basta definir um valor máximo de Custo por Lead (CPL) que planeja pagar e avaliar a campanha após alguns dias, cortando as palavras que estão com CPL elevado e aumentando o orçamento das que estão convertendo a um bom CPL.


www.publiwork.com.br
www.publinet1.com.br


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chaves para uma Newsletter de Alto Impacto

Uma campanha de e-mail marketing pode tomar várias formas de comunicação. As características inerentes de estilo de comunicação que você escolher, com base em seus objetivos para a sua campanha. As formas variam de acordo com as ideias e preceitos, que estão disponíveis online.
Sua ESTRATÉGIA de E-mail Marketing na Internet é uma componente CHAVE do processo que você usa para satisfazer essa necessidade de sua clientela em potencial. Então, da próxima vez que você tem a oportunidade de pegar um cartão e adicionar o endereço de e-mail para o seu mailing list, você deve reavaliar a sua estratégia de desenvolvimento de negócios. Pedir permissão!
A interatividade e a experiência são os principais aspectos para o sucesso de estratégias de marketing digital. Conseguir propiciar uma boa experiência de consumo para o cliente envolve estratégias de marketing digital que vão muito além da tecnologia em si e dependem de um conhecimento profundo do público-alvo e de suas intenções de compra. Além disso, a tecnologia não para, e a cada dia novas possibilidades tecnológicas afetarão diretamente as estratégias de marketing.

Que características deve ter um Newsletter?
Um boletim é disseminar informações que é feita regularmente com base em um tema específico para um público interessado. Consentimento do usuário é a chave principal para uma newsletter de sucesso. Se você sair por ai comprando listas, ou adicionando e-mails de conhecidos a lista sem que essas pessoas permitam que você faça isso, então isso se caracteriza como SPAM. 

Quais são os benefícios do envio de uma Newsletter?

O envio de uma newsletter pode melhorar o déficit de comunicação entre você e seu cliente, relatórios e atualizações sobre temas relacionados ao seu negócio, geração de leads e fidelização de seus clientes existentes. Tem uma frase que eu gosto muito, que diz o seguinte: “Quem não é visto, não é lembrado”. Se aplica muito bem ao envio de email marketing.

Por onde começar?

Se você quer começar a enviar um boletim informativo, por favor, note que você deve ter três conceitos fundamentais:
§ Periodicidade
§ Conteúdo
§ Interesse

Periodicidade

É a parte essencial do Boletim,  Regularidade no envio de informações  e rotinização das ações de comunicação, tais podem ocorrer por meio do tipo de frequência que você escolher: Diária, quinzenal, mensal, etc. A periodicidade também é projetado para o seu público, em certo sentido, à espera de receber suas atualizações. Depende do tipo de público fará com que uma frequência seja melhor que outra. Deve-se testar para saber qual a melhor opção.

Conteúdo

Conteúdo será sempre gerado dependendo do nicho para o qual quer vocêdirecionar suas ações de comunicação. Conteúdo deve ser sempre pensado com  base em sua audiência e, embora nunca é demais repeti-lo deve ser conciso e original, há outros fatores a considerar:
§ Incluir páginas de destino (uma ideia ou conceito, uma página de destino)
§ Fornece links que levam a outras páginas que podem ser relevantes para o usuário (dentro do seu blog é a melhor opção).
§ Incluir redes sociais . Se você fizer E-mail Marketing, o universo social não pode ser deixado de fora de sua estratégia.
§ A questão é a porta de entrada para o boletim: Tire um tempo para pensar sobre isso! 
§ Tente gerar uma rede de conteúdo que o assinante pode navegar e não ficar “preso”. Os links, páginas e redes sociais devem criar uma experiência positiva para o usuário.

Interessante

O interesse do seu público nem sempre depende de sua capacidade de gerar conteúdo rico e criativo. Interesse é algo que você pode ir descobrir quanto você entrar em contato com o seu nicho. Use os relatórios de sua plataforma de e-mail marketing e descubra quais foram os conteúdos mais lidos.
Quero ser mais interessante.  Quais os itens adicionais que eu possa usar?
§ Publicação de pesquisas ou enquetes.
§ Eventos de publicação
§ Promoções ou descontos
§ É muito visual: utilização de imagens que incentivam ação.
Lembre-se: conteúdo, frequência e interesse. Se você considerar esses três pontos, você está bem em seu caminho para construir uma newsletter de sucesso. Note-se que o boletim deve ser funcional para o seu público . Foque sobre os benefícios que você pode oferecer!http://feeds.feedburner.com/~r/conversandocomclientes/~4/fF0822AU4V8?utm_source=feedburner&utm_medium=email

O Ideal é ter um Blog corporativo
A primeira dica é que você procure não se estressar com o seu blog corporativo nos fins de semana. Planeje tudo sem preocupações, e sem um objetivo pré-determinado. Assim as frustrações (que ocorrem em maior número nos dias de semana) são rapidamente espantadas. E é só assim que você pode aplicar alguma das ideias abaixo com facilidade e entusiasmo.

1. Escreva posts para guardar

Isso, na realidade, pode ser feito sempre que nos sobra um tempinho a mais. E nos fins de semana, isso pode ser colocado em prática com facilidade. Escreva ou pelo menos rascunhe alguns artigos, que poderão ser utilizados em dias corridos, quando você quase não para na frente do computador. 

2. Otimize a navegabilidade e o layout de seu blog

Esse trabalho pode ficar um pouco chato quando o misturamos com a escrita no mesmo dia. Então, deixe para lidar com códigos no seu domingo, quando o bom humor é maior e podemos lidar com problemas estranhos com mais alegria. Assim, os visitantes de seu blog que costumam voltar apenas segunda irão desfrutar de uma pequena otimizada ou algo novo e interessante para utilizar e explorar.

3. Organize os suas assinaturas

Ao longo da semana nosso email fica lotado, e esse é o momento de sair da lista de blogs que não atualizam mais ou que não são mais interessantes, assinar novos blogs ou fazer uma limpa nos arquivos obsoletos.

4. Leia o que não conseguiu ler

Na correria dos dias, você com certeza sentiu vontade de ler alguns textos a mais, mas acabou abandonando a ideia pela falta do maldito tempo. Se ainda tiver estes artigos arquivados, leia-os com mais calma, principalmente se forem do nicho que você escreve. Além de tudo, com a mente limpa do stress muitas ideias novas podem surgir!

5. Estude novos incrementos

Mesmo que você não escreva em metablogs, incrementos são fundamentais: novas ferramentas de SEO, novos programas que te auxiliam na blogagem ou novos plugins interessantes do WordPress podem contribuir muito com o seu blog. Não custa nada ocupar o seu tempo livre  testando tudo isso e otimizando muito o seu trabalho e seu blog.
Que tal otimizar o seu blog nos fins de semana?

6. Entreviste um blogueiro atarefado

Entrevistas são sempre interessantes, e atualmente eu estou começando a criar uma nova entrevista a cada fim de semana, lançando a blogueiros de sucesso. Assim, as chances de estes responderem-na em menos tempo é maior, pois eles costumam aproveitar o fim de semana para fazer isso. Veja um exemplo de entrevistas que eu fiz no Blog na Carteira: Profissionais para se conhecer.

7. Divulgue mais

O tempo livre pode ser usado para aumentar backlinks e o número de leitores de seu blog, participando mais ativamente nas Redes Sociais, comentando melhor em outros blogs e conversando mais com blogueiros amigos.

8. Simplesmente escreva

Postar no domingo já é um incremento em si, se analisarmos que muitos blogs não têm textos novos neste dia. Não precisa ser nada pesado: uma lista de links já é o suficiente!

9. Comece a pensar em um novo projeto

Seja ele um blog de nicho, ou uma lojinha online como a que criei rapidamente há alguns dias atrás ou qualquer outro tipo de atividade nova. Faça uma pesquisa de palavras-chave e já saia do seu fim de semana com uma ideia nova de algo rentável para começar a escrever sobre.

10. Lance o seu projeto

Pegue o novo projeto que você sistematizou há algum tempo, bote a mão na massa e lance-o, com todo o impulso que um bom fim de semana com tempo livre pode proporcionar. Pegue um domínio já pago, crie uma nova pastinha no seu servidor e manda ver! E já pode até sair angariando alguns bons backlinks no mesmo dia.

11. Crie um guest-post

Guest-posts são artigos super atraentes e interessantes que você escreve e envia a algum blogueiro de sucesso. Se este aceitar o seu post, ele é publicado em um ótimo blog e você pode ganhar grandes visitas e alguns bons links apontando para o seu blog! Aproveite a cabeça fria para fazer um super guest-post!

12. Não faça nada

Isso mesmo, bote em prática o maior ensinamento budista, largue tudo e vá descansar, ou brincar com os filhos ou irmãos ou primos ou sobrinhos. Seja feliz no seu fim de semana, e volte para o seu blog com a maior empolgação possível!

http://feeds.feedburner.com/~r/conversandocomclientes/~4/Tjs5pM0bc2s?utm_source=feedburner&utm_medium=email