quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Por que medir as conversões de um site


Por que medir as conversões de um site


A grande maioria das empresas simplesmente não usa serviços de estatísticas para medir o desempenho de seu site. Das que utilizam, quase nenhuma mede as conversões do site. Com as mídias convergindo cada vez mais para a Internet, é preciso encontrar as melhores formas de medir resultados.
Conversões, para ir direto ao ponto, são ações em um site que indicam um resultado positivo e ajudam a medir os resultados diretos de qualquer investimento em marketing. Uma visita pode ser considerada como convertido ao, por exemplo, realizar uma compra online ou enviar um formulário de contato. Na verdade, pode ser qualquer ação que cumpra o objetivo da estratégia de marketing do website.

Quais anúncios trouxeram mais resultados?

Os benefícios de medir e acompanhar os resultados ficam mais claros ao pensarmos de forma prática. Consideremos que uma empresa fez duas campanhas de publicidade anunciando em 2 sites; chegou a medir o número de cliques que cada uma das campanhas gerou, mas embora as vendas tenham aumentado não soube exatamente qual das duas campanhas vendeu mais.

Números surpreendem

Se tivesse acompanhado as conversões de cada uma das campanhas poderia se surpreender ao visualizar os resultados reais. Não é raro que muito embora um site tenha enviado 50% menos de visitas do que o outro, pode ter gerado 200% mais vendas que as visitas vindas do outro site.
Ou seja, a visita que mais converte é a mais qualificada. O departamento de marketing deve, portanto, focar-se em atrair visitas qualificadas com essas.

Publicado por , em 27/02/2011, nas categorias: Conversões

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