Olá! Neste post vou abordar a relevância das Meta Description Tags para o ranking de um site.
É realmente útil?
Vale a pena usar?
Vamos ver.
Meta Description Tags
Usos:
*Descrever o conteúdo da página com precisão e sucintamente
*Servir de uma pequena propaganda para atrair tráfego orgânico
*Para disponibilizar as palavras-chave para os buscadores
Boas meta descriptions não são sempre fáceis de escrever, mas quando se tem a origem de tráfego nos motores de busca, elas são essenciais para o sucesso de um site. Elas tem uma importância ainda maior quando os termos usados na busca indicam uma ação do usuário.
O que fazer?
7 dicas de SEO para Meta Description Tags:
1. Dizer a Verdade
Descreva honestamente o conteúdo, sem tentar enganar o buscador. A tentativa de enganar o buscador, pode indicar a necessidade de melhorar o conteúdo do site.
2. 160 Caracteres
A descrição deve ficar em torno de 160 caracteres, os buscadores não vão mostrar muito mais do que isso.
A descrição deve ficar em torno de 160 caracteres, os buscadores não vão mostrar muito mais do que isso.
3. Propaganda
A meta description perfeita deve ser apelativa e informativa. Apelativa no sentido de chamar e prender a atenção do usuário.
A meta description perfeita deve ser apelativa e informativa. Apelativa no sentido de chamar e prender a atenção do usuário.
4. Testar
É interessante ainda testar as meta descriptions frente aos resultados obtidos nos motores de busca. Fazer alterações e avaliar o retorno. Isso pode envolver ainda mudar o PPC (pay-per-click) para analiazar o CTR (click-through-rate).
É interessante ainda testar as meta descriptions frente aos resultados obtidos nos motores de busca. Fazer alterações e avaliar o retorno. Isso pode envolver ainda mudar o PPC (pay-per-click) para analiazar o CTR (click-through-rate).
5. Anúncios x Meta Descriptions
Não necessariamente um anúncio de sucesso se transformará em uma ótima meta description e vice-versa. Seria lógico pensar assim, mas motores de busca e pessoas enxergam as coisas de modo diferente. É melhor ser específico com cada um
Não necessariamente um anúncio de sucesso se transformará em uma ótima meta description e vice-versa. Seria lógico pensar assim, mas motores de busca e pessoas enxergam as coisas de modo diferente. É melhor ser específico com cada um
6. Palavras-chave
É imprescindível que as palavras-chave apareçam nas meta descriptions, porém, sem usar black hat. Elas devem aparecer naturalmente, dentro do contexto da descrição da página.
É imprescindível que as palavras-chave apareçam nas meta descriptions, porém, sem usar black hat. Elas devem aparecer naturalmente, dentro do contexto da descrição da página.
7. Usar sempre?
Não é extremamente necessário que sempre se use as meta description tags. Quando se objetiva poucas palavras-chave, é interessante ter a meta description e que as palavras-chave estejam nela. Por outro lado, quando se tem muito a mostrar/oferecer, ou seja, quando uma página tem muito conteúdo que trata de temas mais específicos em torno das palavras-chave principais, é bom deixar que o próprio motor de busca defina a relevância da página em relação aos termos usados na busca. Quer dizer, se eu tenho um vasto conteúdo de SEO sobre todas as categorias de SEO, às vezes é melhor deixar que o buscador decida qual a página do meu site melhor se adequa como reposta à busca do usuário.
Não é extremamente necessário que sempre se use as meta description tags. Quando se objetiva poucas palavras-chave, é interessante ter a meta description e que as palavras-chave estejam nela. Por outro lado, quando se tem muito a mostrar/oferecer, ou seja, quando uma página tem muito conteúdo que trata de temas mais específicos em torno das palavras-chave principais, é bom deixar que o próprio motor de busca defina a relevância da página em relação aos termos usados na busca. Quer dizer, se eu tenho um vasto conteúdo de SEO sobre todas as categorias de SEO, às vezes é melhor deixar que o buscador decida qual a página do meu site melhor se adequa como reposta à busca do usuário.
Por hoje é só
Bom, meta description tags, podem não ser a chave do sucesso em buscas orgânicas, mas com certeza vale a pena produzi-las com qualidade. No mínimo, vai fazer a diferença contra um site que tenha meta description mal-organizada! E com certeza vai ajudar o buscador a identificar melhor seu site.
Até a próxima.
fonte mestre seo


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